quarta-feira, 1 de abril de 2009

Violência

Outro dia uma grande amiga minha, pela qual eu tenho o maior carinho do mundo, me disse que não via a hora de sair do Brasil para viver em outro país devido à violência. Fiquei preocupado com o seu relato, mas não posso tirar sua razão. A violência cresce de uma maneira assustadora. Ficamos reféns de uma situação em que não se vê perspectiva de melhora. Até eu mesmo não descartaria a possibilidade de viver num outro país em que se possa ter uma vida mais tranquila. As autoridades não se mostram capazes de lidar com o problema e como disse essa minha amiga, a violência está cada vez mais perto de nós. Quem pode põe cercas elétricas, alarmes, câmaras em suas casas e alarmes e sistemas de monitoramento por satélite em seus carros. Os mais abastados cercam-se de seguranças particulares, mas nada disso é infalível. Dessa maneira posso fazer uma adaptação da letra de uma música que faz muito sucesso nos bailes cariocas: "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na CIDADE em que eu nasci...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lutar é preciso!

     "O certo é o certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é o errado, mesmo que ninguém esteja vendo".      Eu acredito nisso! N...