quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Conto XV

O Lobo



Dono de um pelo preto e cinza, olhos claros e reluzentes à noite, dentes afiados e garras poderosas o lobo da montanha era temido por todos e considerado um animal muito malvado.

Chateado com as acusações de ser cruel e de ter comido a vovó da Chapeuzinho Vermelho o lobo resolveu desabafar:

— Não agüento mais isso! Todos me culpam sem saber da verdade.

— Que verdade seu lobo? — perguntou o leão que estava deitado se espreguiçando.

— O verdadeiro vilão da história não sou eu.

— Como assim, e quem seria?

— A Chapeuzinho! Ela é que é a vilã.

O leão não acreditava no que dizia o lobo. Espantado, perguntou:

— Quer dizer que você corre atrás da menina, come a vovozinha e ainda diz que a vilã de tudo é a Chapeuzinho?

— É ela, sim! — afirmou o lobo aos prantos — aquela desalmada sempre me atormentou.

— O que está dizendo seu lobo? — retruca o leão — como pode acusar uma menina tão doce de atormentá-lo?

Ao ouvir o elogio do leão à garotinha o lobo se desmancha ainda mais em lágrimas, não consegue se conter e acaba chamando a atenção dos demais habitantes da floresta e uma aglomeração forma-se ao seu redor.

— Queridos amigos vou lhes contar quem é a verdadeira Chapeuzinho.  Vocês irão ficar sabendo e me darão razão em relação à revolta que eu venho sentindo.

Todos permaneceram calados, aguardando o pronunciamento do lobo que mais parecia uma ovelha chorona.

— Eu sempre andei próximo à casa da vovó, ela criava galinhas suculentas e eu, esfomeado, só queria fazer uma boquinha. Mas nunca, nunca tentei pegar uma galinha sequer. Apesar disso a Chapeuzinho vivia jogando pedra em mim, me chamava de narigudo e de orelhudo. Não fiz nada àquela pirralha e era tratado como um cão sarnento. Depois de sofrer muita humilhação resolvi me vingar e fui até a casa da vovó e a tranquei no armário. Vesti as suas roupas e esperei aquela pestinha. Só queria dar um susto.

— E aí? — perguntou o leopardo que chegara naquele minuto.

— Cala a boca leo, deixa o lobo terminar — disse o leão com cara de poucos amigos.

— Ta bom! — retrucou o leopardo — pode continuar, não ta mais aqui quem falou. Eu,
hein!

— Tudo bem! — retomou o lobo — Como eu ia dizendo eu só queria assustá-la. Não faria mal nem a ela e muito menos a vovozinha. Ao contrario de mim, aquela chata e mal criada sabendo que era eu quem estava na cama vestida com as roupas de sua vovó e, fingindo não saber, pegou uma frigideira bem pesada e bateu no meu nariz dizendo: “que nariz grande vovó! Pra que serve?” Depois de ver estrelas de tanta dor eu respondi que era para cheirá-la melhor. Não satisfeita a filha da mãe puxou minhas orelhas e perguntou: “porque orelhas tão grandes, vovó?”. Com o puxão eu acabei caindo da cama e fraturando uma perna. Não agüentei mais e resolvi mostrar quem eu era. Fiz cara de mau e deixei meus dentes à mostra.

— E aí seu lobo, o que aconteceu? — perguntou o leão.

O lobo não disse nada, apenas mostrou sua boca com três dentes a menos.

 Já morrendo de pena do lobo o leão pergunta-lhe:

— Ô seu lobo onde entra o caçador nessa história?

— Boa pergunta seu leão! — disse o lobo — não teve caçador nenhum. A vovó conseguiu sair do armário com uma espingarda e encheu meu rabinho de chumbo.

— Você acha que a gente vai acreditar nisso tudo? — perguntou o leão.

— E tem mais — disse o lobo — espere ate eu contar o que aconteceu, na verdade, com os três porquinhos. Aqueles insensíveis!

















Um comentário:

  1. OLÁ NAMORADO,
    Pobizinho mesmo do lobo já tem uma fama de malvado e para desenrolar essa versão vai dar muito trabalho,eu mesma acredito nele mas aquela sonsa da chapeuzinho só engana os telespectadores se dando uma de boazinha na verdade uma é uma verdadeira vigarista de maldades,eu no lugar do lobo procuraria uma forma extremamente de enrascada para da um flagra nesta vigarista da chapeuzinho o pior é como fazer isto se o pobizinho do lobo não tem ideia nenhuma e quando tem acaba dando errado,mas um dia ele consegui.Se tratando para o lado real normalmente existe pessoas com esse perfil de bondade,mas que só quer seu mal(falsas),devemos ficar alerta com esses tipos de pessoas nem sempre os que tem a cara de mal fazem mal,deve-se ficar alerta para os que andam ao nosso redor por exemplo (amizades e trabalho). NAMORADO VC MIM INVENTA CADA UMA EM! ESCREVE O QUE PENSO TÁ ,TE DOLO VIU.

    ResponderExcluir

Lutar é preciso!

     "O certo é o certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é o errado, mesmo que ninguém esteja vendo".      Eu acredito nisso! N...