terça-feira, 28 de setembro de 2010

Evolução.

O Homem é um ser em constante evolução, correto? Há controvérsias! Se levarmos em consideração que morávamos em cavernas, que usávamos tambores ou mesmo fumaça para envio de mensagens, evoluiu e muito. Hoje temos telefones fixos e móveis, GPS. A internet talvez seja o maior exemplo de como a informação tornou-se mais rápida e acessível.

Tivemos progresso, também, com relação à medicina com a erradicação de muitas doenças e o aumento da nossa expectativa de vida.

É indiscutível que progredimos em muitas áreas e que há muito que avançar, entretanto existem muitos aspectos negativos na trajetória da humanidade.

O que chamamos de progresso traz consigo um preço: o lixo tecnológico. Inventamos equipamentos maravilhosos que facilitam a nossa vida e nos traz prazer e conforto, mas geralmente são usados elementos tóxicos em sua composição. Esses resíduos poluem a terra, o ar e as águas. Por mais contraditório que possa parecer o progresso pelo qual passa a humanidade pode ser a causa do seu extermínio. Daí a pergunta: será mesmo que estamos evoluindo?

Outro aspecto que podemos analisar são os valores morais e éticos que se perdem pelo caminho da chamada evolução. O ter em detrimento do ser. A sede de poder cega e, com isso, sobressai-se o egoísmo, a ganância e a desonestidade.

E mais uma vez eu pergunto: estamos evoluindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lutar é preciso!

     "O certo é o certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é o errado, mesmo que ninguém esteja vendo".      Eu acredito nisso! N...