As pessoas têm maneiras de agir e de pensar diferentes umas das outras e o gerente, gestor, diretor ou quem quer que seja aquele responsável pelo bom andamento dos trabalhos numa organização, tem que saber lidar com essas diferenças. Tudo isso passa pelo comprometimento e pelo bom senso daquele que administra e pela boa vontade de todos aqueles envolvidos no processo. Não é raro haver conflitos e estes devem ser sanados com muita conversa, dando a cada uma das partes o direito de se manifestar. Nenhum erro de metodologia na execução de alguma tarefa deve ser estimulado mesmo com a alegação de falta de tempo, pressões hierárquicas ou qualquer coisa do gênero. Caso aconteça, tudo deve ser regularizado e o responsável deve ser orientado como proceder corretamente. O que deve ser estimulado, sempre, é o poder de iniciativa, a disciplina, o zelo, a ética etc. Evitar o famigerado "jeitinho" a todo custo. A credibilidade de uma organização se dissipa quando o cliente ou o fornecedor de produtos e serviços e até mesmo seus colaboradores notam que sua administração é inconsequente, irresponsável ou usa métodos pouco ortodoxos, por assim dizer.
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