quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Conto V

Um Beijo! 


Era noite e fazia frio na cidadezinha de Serra Velha no alto sertão pernambucano. Dois amigos conversavam numa das esquinas quando ouviram um grito. Sentiram uma mistura de medo e curiosidade. Queriam saber quem havia gritado e o porquê.


– De onde veio esse grito? – murmurou o Pablo.


– Sei lá. Vamos dar uma olhada por aí!


Pablo e João começaram a andar pela cidade, vazia e misteriosa, a procura de alguém que pudesse estar em apuros, quando avistaram uma mulher toda de branco correndo em direção ao cemitério.


– Você viu o que eu vi?


– Preferiria não ter visto – retruca João – O que a gente faz agora? 


- Vamos lá!


– Ta doido? Eu não entro em cemitério à noite nem amarrado. 


A discussão foi interrompida não mais por um grito, mas por um chamado. Uma voz feminina, irresistível, convidava os amigos a entrar no cemitério. Apesar do medo, ambos começaram a se dirigir ao mesmo destino que a moça de branco. 


– Essa voz... Quem teria uma voz tão doce? – comenta João.


Entraram e logo se depararam com a anfitriã inusitada. Não houve reação. Ficaram alguns minutos observando e admirando aquela mulher linda e sedutora.


– Venham! – sussurrou ela. 


Inconscientemente, quase que hipnotizados os garotos atenderam à sua solicitação. 


– Venham! Não temam! Sou Jéssica e preciso de vocês para resolver um problema.


– Que problema? – perguntou Pablo, gaguejando. 


– Apesar de minha beleza nunca fui beijada. Morri antes de conhecer alguém que eu amasse de verdade. Para descansar em paz necessito de um beijo, sempre foi meu sonho.


– Como assim, morreu? – questionaram ao mesmo tempo.


– É, morri! Mas ando vagando, esperando o momento de realizar o meu desejo. Por favor, quem de vocês pode me beijar? 


Os dois não sabiam o que fazer. Correr, talvez fosse a melhor opção. Inesperadamente o Pablo disse:


– Eu beijo!


– Pablo, ela ta morta!


Pablo não deu ouvidos para o que seu amigo falava. Pegou a Jéssica pela cintura e quando parecia que iria beijá-la...

 – Ô Pablo, acorda seu preguiçoso, ta na hora de ir pro colégio! – gritou a sua mãe, enfurecida.

Um comentário:

  1. KAKAKAKAKAKAKAK.........MOW ESSA FOI DEMAIS,NÃO TIVE NEM COMO COMENTAR DE TANTO RIRRRR, TE DOOOLOOO BJS.

    ResponderExcluir

Lutar é preciso!

     "O certo é o certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é o errado, mesmo que ninguém esteja vendo".      Eu acredito nisso! N...