segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Brasil da Copa

Li na internet (http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/08/27/odebrecht-tera-financiamento-do-bndes-e-isencao-fiscal-na-construcao-do-estadio-do-corinthians/ ) que Lula, ele mesmo, o nosso presidente teria sido o principal articulador do projeto de construção do estádio do Corinthians pela empresa Odebrecht para que o mesmo seja sede da Copa de 2014, inclusive com a possibilidade de promover o jogo de abertura. Até que ponto isso poderia ser considerado normal? A construtora utilizaria financiamento do BNDES, ou seja, dinheiro público.
Apesar de não parecer ilegal, há, no entanto, uma impressão de cartas marcadas. O gestor do “Timão” foi o Chefe da delegação da Confederação Brasileira de Futebol - CBF que participou da Copa do Mundo na África do Sul e a candidatura do Estádio do Morumbi, pertencente ao time do São Paulo, já havia sido impugnada pelo Comitê da Copa que tem como membro, o presidente da CBF, o senhor Ricardo Teixeira.
Para piorar as coisas o Lula parece utilizar-se do prestígio presidencial para ajudar o seu time do coração.
A Copa do Mundo no Brasil, por si só, já traz uma desconfiança de que possa ocorrer tráfico de influência, corrupção e que muito dinheiro público poderá encher os bolsos de muita gente, de maneira ilegal, e fatos como os citados acima só reafirmam que o receio é legítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lutar é preciso!

     "O certo é o certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é o errado, mesmo que ninguém esteja vendo".      Eu acredito nisso! N...