sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Comportamento

Existe uma dupla quem vem aterrorizando o Brasil e pouco se tem feito para combatê-la. São elas a corrupção e a impunidade.

A corrupção parece uma praga que impregna o ser humano de valores vis, destrói a decência numa velocidade avassaladora, seduz os mais fracos e premia os oportunistas. Alguns dizem que sua capacidade de contaminação é tão grande que seria improvável existir alguém imune ao seu ataque (aquela velha história que todo mundo teria um preço). Outros, no entanto, acreditam existir, sim pessoas honestas que serviriam como anticorpos a esse mal e que sua influência poderia ser transformada numa espécie de vacina. Talvez a cura não fosse possível em todos os casos, mas haveria, no mínimo, um controle dos sintomas para a maioria. Tudo dependeria de quanto tempo cada indivíduo teria sido exposto.

A impunidade, por sua vez, funciona como energético para os corruptos aumentando seu poder de fogo. Ela inibe as ações dos anticorpos que combatem a corrupção. Trata-se de uma guerra entre forças desiguais.

O fim da impunidade é imprescindível para que a luta contra os corruptos não seja em vão, pois só dessa maneira poderiam sair como vitoriosas a moral e a ética.

Um comentário:

  1. Olá namorado

    Falar sobre timidez não é nada fácil não! Mas acredito que a intenção foi de criar uma atmosfera para você ficar mais a vontade e realmente foi tudo por água a baixo. Quando te conhece percebi que você era totalmente tímido, mas com o passar do tempo você foi se libertando desta coisa ruim, mas quem não tem um pouco de timidez!Eu não sei se sou tímida, mas ninguém nunca mim disse se sou ou não.
    Há duas maneiras de se explicar o que é timidez.
    A primeira usada pelo senso-comum, é pela descrição dos sinais e sintomas, a segunda pelo que se passa dentro da pessoa portadora de timidez, uma das expressões, como no caso, é inibir, bloquear os canais de comunicação ou seja, em certas situações as barreiras superam o anseio ou convivem com ele lado a lado. De qualquer forma, seja pela visão do senso comum, seja pela visão do processo interno da pessoa, a timidez não compromete de forma significativa a realização pessoal, mas exprime um empobrecimento na qualidade de vida. Isso pode ser notado em situações sociais diversas. Exemplos: dificuldades para falar em público, mas não impossibilidade em participar de atividades em grupo, de praticar esportes coletivos, ao abordar alguém para namoro ou relação íntima, em escrever o que pensa, ao falar com alguém em posição de autoridade, para divertir-se em público, e assim por diante. Essa é a forma que entendo sobre a timidez, mas de tímido você não tem nada, kkkkkkkkkkk.
    bjs te amo

    ResponderExcluir

Lutar é preciso!

     "O certo é o certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é o errado, mesmo que ninguém esteja vendo".      Eu acredito nisso! N...