quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pasmem!

"Um projeto polémico aprovado na terça-feira (16) na Assembleia Legislativa vai garantir aos parlamentares que voltarem a trabalhar como servidor público, ao terminarem o mandato, o mesmo salário que já recebiam como deputado estadual. Apenas seis deputados participaram da sessão na tarde desta quarta-feira (17). O recesso de 30 dias só começa no dia 1º de julho, mas os corredores já estavam quase vazios. Com o clima já de recesso de São João, poucos parlamentares foram encontrados na Assembleia Legislativa para comentar a PEC 116 – Projeto Constitucional aprovado terça-feira à noite que permite aos deputados estaduais que são concursados pelo estado, ou seja, aqueles que antes de serem eleitos, já eram funcionários públicos, continuarem recebendo o salário de R$ 12.500 mesmo depois que o mandato termina. Na prática, quando o parlamentar voltar a trabalhar na repartição pública, vai continuar recebendo o salário de deputado. A medida publicada nesta quarta-feira, no Diário Oficial, vale para os deputados com mais de dez anos de mandato. Hoje beneficiaria 25 dos 63 deputados estaduais".
Essa notícia foi ao ar no Jornal da TV Bahia. Por favor, quem souber me diga: Quem eles pensam que são? Até onde vai a cara de pau dos nossos políticos? Eles, realmente, se acham pessoas especiais. Quem reafirmou isso foi o presidente Lula ao se referir ao Senador José Sarney, que vem pisando na bola na presidência do Senado, que o mesmo não pode ser tratado como se fosse uma pessoa comum. Alguém me acorde desse pesadelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lutar é preciso!

     "O certo é o certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é o errado, mesmo que ninguém esteja vendo".      Eu acredito nisso! N...