sexta-feira, 1 de junho de 2012

Você tem pressa de quê?

         

            O mundo tem pressa. O nosso dia a dia é uma verdadeira correria. Temos a impressão que o tempo é sempre escasso.
            O trânsito é um retrato fiel dessa agonia que tomou conta de muitas pessoas. Aqueles que respeitam a sinalização (poucos, por sinal) quando parados no sinal vermelho ficam ansiosos pela chegada da luz verde. Os olhos ficam fixos no semáforo e os pés e mãos aceleram seus veículos como se estivessem participando da largada de uma corrida. Do outro lado são pedestres que esquecem a prudência e atravessam as pistas em lugares e momentos indevidos pondo em risco as suas vidas.
            Esse mal que acomete a nossa sociedade provoca distorções de comportamento. Não precisa ser nenhum profissional de saúde para notar que as pessoas ficam mais irritadiças, com pouca paciência diante do sentimento de que tudo tem que ser feito pra ontem. A urgência tem se tornado a protagonista. Como se ao fazer as coisas com rapidez excessiva desse a certeza de eficiência e eficácia. Muito pelo contrário. Já dizia o ditado: A pressa é a inimiga de perfeição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lutar é preciso!

     "O certo é o certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é o errado, mesmo que ninguém esteja vendo".      Eu acredito nisso! N...